Comunidade Terapêutica Obra Nova





Seminaristas em Missão

Na segunda-feira, 27 de maio, os seminaristas do Seminário São João Batista - Viamão, da Diocese de Montenegro, que cursam Teologia, acompanhados do Diretor Espiritual Pe. Emílio Lunkes, estiveram na cidade de São Sebastião do Caí, visitando os familiares do seminarista Juliano Flores, e posteriormente a Comunidade Terapêutica Obra Nova.

Após serem acolhidos na comunidade, os seminaristas tiveram momento de reflexão com o monitor Rudimar, conhecendo o processo de recuperação da dependência química, as diferentes etapas e a estrutura da comunidade. O bom chimarrão abriu o diálogo com os jovens que se recuperam, transparecendo a confiança deles em relação ao tratamento de recuperação.

A comunidade Terapêutica Obra Nova é vinculada a Igreja Católica, e tem a Oração como uma constante na programação de quem busca se libertar da dependência.

No final da tarde, a comunidade local, juntamente com os Padres Carlos e Osmar, comprometeu-se a sempre rezar pelas vocações sacerdotais, acolhendo com carinho os seminaristas e o Pe. Emílio que participaram da missa na paróquia São Sebastião.


Os seminaristas agradecem a todos pela acolhida, pela oração e pelo estimo.