Câmara lança campanha de aproximação com a comunidade


A Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Rose Almeida (PP) assinou terça (14) Contrato de Prestação de Serviços com a agência de publicidade COM +, para a criação e produção de peças publicitárias, que serão inseridas em todos os veículos de comunicação montenegrinos nos próximos meses, a partir do Plano de Mídia elaborado pela Assessoria de Comunicação.

Pela agência, presentes o Publicitário Sandro Müller e o Jornalista Leandro Utzig. A Câmara realizou processo enviando convite para diversas agências locais. A Com+ será remunerada em R$7.800,00 para toda a realização deste trabalho, que engloba produção e criação. 

É a primeira vez que o Legislativo montenegrino, baseado num planejamento prévio, contrata agência de publicidade para divulgar suas ações. De acordo com Sílvio Kaél, Assessor de Comunicação da Câmara, que coordenou o processo, “a Comunicação é cada vez mais um instrumento importantíssimo para viabilizar as políticas públicas, dar visibilidade às ações, democratizar a informação e ajudar o contribuinte acompanhar àqueles que os representam”. 

Segundo a Presidenta Rose, o objetivo deste trabalho é tornar o Legislativo cada vez mais transparente, aproximando a comunidade. “No início do ano lançamos o novo site: www.montenegro.rs.leg.br. Agora estamos partindo para a publicidade institucional”, diz Rose. 

O primeiro tema a ser trabalhado pela agência será o novo site, denominado Informação por Completo – www.montenegro,rs.leg.br Outros eixos este ano: Câmara Vai aos Bairros, Aproximação com a Comunidade, Câmara Mirim e divulgação da lista de endereços e telefones dos Vereadores.

A Campanha abrange anúncios em rádios, jornais e televisão. Dentre os planos da Presidenta, que pretende marcar sua gestão como transparente, de fácil acesso às informações do Legislativo, está uma oficina com profissionais dos veículos de comunicação para utilizar melhor o site, que possibilita o acompanhamento em tempo real de toda a tramitação do Legislativo.