Brinquedoteca Prof. Kellen




Nesta quinta (23/05), às 14 horas, acontece a solenidade de formatura das Artesãs e entrega das Carteiras de Artesão confeccionadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social-RS em parceria com o SINE de Montenegro. Será no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS Borboletas. 

Também será inaugurada a a "Brinquedoteca Profª Kellen", nome fantasia dado em homenagem a Sra Kellen Ghiselli, Diretora de Planejamento da Prefeitura que gentilmente doou a Brinquedoteca ao CRAS. A Brinquedoteca, servirá para enriquecer os trabalhos pedagógicos dos filhos das famílias e Artesãs que frequentam o CRAS e trazem junto seus filhos. Eles serão atendidos , trabalhados e estimulados por uma Pedagoga e uma Estagiária em Pedagogia.

 Segundo a Coordenadora do CRAS, Clair Camargo, 29 formandas se capacitaram nas oficinas e pela primeira vez na história do CRAS de Montenegro, haverá a formação profissional na área do Artesanato. "Estamos valorizando o trabalho e enriquecendo o aprendizado ..oportunizando a formação e habilitação, integrando as mesmas no mercado de trabalho, proporcionando geração de renda e além disso, trabalha-se a auto-estima e a valorização, ampliando o acesso aos direitos e à cidadania'', afirmou a coordenadora do CRAS Borboletas.