Brigada prende 312 mil pedras de crack em Montenegro no valor de R$ 1,5 milhão


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) aprenderam, na manhã desta quinta-feira, 51 quilos de crack, avaliados em 1,5 milhão, em Montenegro, no Vale do Caí. Os 50 tabletes eram suficientes para produzir 312 mil pedras da droga. Agentes do BOE faziam um treinamento com cães farejadores, próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal, no km 424 da BR 386, quando abordaram um casal em uma Ford Ranger com placas de Foz do Iguaçu (PR). 

Conforme o capitão Fernando Maciel, do BOE, o homem ficou nervoso durante a abordagem e um cão detectou a presença de algum material ilícito. O veículo foi levado a uma oficina, onde foi desmontado. A droga foi encontrada no tanque de gasolina. O proprietário, então, confessou que trazia a droga para distribuição na região Metropolitana. A mulher dele afirmou que não sabia da presença de entorpecentes no carro. 

O homem confessou que uma terceira pessoa levou o veículo até o Paraguai, onde foi carregado, na noite de ontem. O casal foi levado até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, em Porto Alegre, que vai assumir a investigação. O homem pode responder por tráfico de drogas e até mesmo por tráfico internacional.