Tarso Genro assume proposta do Aeroporto na Região de Montenegro


Tarso Genro, tomou a frente da construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro. Em reunião realizada ontem no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, Tarso se mostrou favorável que o terminal seja entre Nova Santa Rita e Portão e anunciou a criação de um comitê executivo responsável por intermediar ações sobre o Aeroporto Internacional 20 de Setembro. “Estou constituindo hoje um decreto de criação do grupo que tratará das questões do novo aeroporto a ser construído na região metropolitana”, disse Tarso.

O governador explicou que o grupo será presidido pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, dirigido pelo diretor do Departamento Aeroportuário do governo do Estado, Roberto de Carvalho Neto, e será integrado por outros secretários.

Além disso, Tarso se comprometeu em marcar para breve reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. “Irei convocar uma reunião com o Ministério do Planejamento para que a ministra leve a proposta à presidente Dilma”, disse.

O presidente do Comitê Pró- Aeroporto Internacional 20 de Setembro e reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, reiterou que a construção do novo terminal não extingue o Salgado Filho. “A proposta nasce com intenção de complementar”, disse.