Movimento de Cursilhos de Cristandade



Cursilho realiza 31ª Assembléia Regional




O encontro contou com a presença do Coordenador Nacional do Movimento de Cursilhos, João Gimenez Barciela Marques e sua esposa Marisa, do Coordenador Regional Eloi Lazzari, os Assessores Eclesiásticos de cada GED e representantes dos 18 GEDs: Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria, Uruguaiana e Vacaria.
A 31ª. Assembléia teve o objetivo de avaliar a caminhada do Movimento de Cursilhos no Rio Grande do Sul, traçar metas e definir compromissos, visando o fortalecimento do trabalho desenvolvido. O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um Movimento da Igreja Católica, que forma líderes para atuarem na evangelização dos ambientes onde vivem.
O GED da Diocese de Montenegro participou do evento e seus integrantes voltaram fortalecidos para casa, pois foi excelente a oportunidade para troca de experiências e de integração com os demais responsáveis pelo Movimento do Estado. Compartilhando idéias e vivências possibilitando o crescimento de todos.