INFORMATIVO GERAL CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO



Nesta quinta (18) a Câmara de Vereadores realiza Sessão Comemorativa alusiva aos 25 anos do Coral Vozes de Montenegro. Proposta pela Vereadora Rose Almeida (PP).


Presidenta Rose Almeida é a autora da homenagem

O Coral Vozes foi fundado em 16 de abril de 1988, quando se reuniu um grupo de coralistas, de vários corais da região, na sede da Unimed Vale do Caí em Montenegro. Os trabalhos foram abertos por Eugen Granitoff, empossado primeiro presidente. Conforme texto do Grupo, na oportunidade ele expressou sua “satisfação em participar do importante e histórico momento de fundação de mais uma entidade coralística, sem qualquer espírito competitivo, desejando apenas um espaço para cantar, dando vazão aos dotes recebidos pelo Criador”.

O atual presidente é Clóvis Ferraz da Conceição. A principal atividade do Vozes é levar o canto coral a todos os lugares do município, do estado e mesmo fora do país. Como trabalho social, arrecada cestas básicas nos festivais e as entrega a entidades carentes.

Verba do Ginásio e contratação de odontólogo

Com o projeto de lei 08/13, em pauta na sessão de 18 de abril, o Executivo solicita autorização da Câmara para abrir crédito especial de R$ 111.660,96. Verba, aplicada a correção monetária, repassada pelo governo federal para construção de ginásio poliesportivo no Bairro Ferroviário. Para que a obra fosse executada, o Município teria que dar contrapartida de R$ 150.635,09. 

Ainda conforme a Mensagem, em 31 de outubro de 2012 a Administração anterior solicitou o Distrato do Contrato de Repasse, justificando com o elevado valor da contrapartida. Em função do Distrato, a verba repassada, com o consequente rendimento financeiro, foi debitada pela CEF e devolvida à União. Com o crédito especial, o Município está fazendo a contabilização deste valor. 

Os Vereadores também votam o projeto 27/13, que objetiva a contratação temporária e administrativamente de um Odontólogo, pelo período de 180 dias a partir da assinatura do contrato ou enquanto perdurar a licença maternidade de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde. “Há poucos odontólogos atendendo na Secretaria, e com redução do quadro os pacientes acabarão sendo prejudicados”, explica o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) na Mensagem, sublinhando a importância da continuidade dos atendimentos em Saúde Bucal.