Empreendedorismo Digital em universidade Estadual



A Universidade do Estado de Santa Catarina oferecerá, em parceria com o empreendedor Elton Miranda e sua incubadora de startups Whapp, o curso extracurricular Laboratório de Empreendedorismo Digital. Apesar de oferecido por uma universidade pública, os alunos interessados deverão pagar R$ 250 pelas aulas.

“O objetivo dessa iniciativa é acrescentar à formação dos alunos o contato com as melhores práticas na criação de startups,” diz a professora Isabela Muller, chefe do Departamento de Administração Empresarial da universidade, segundo comunicado divulgado.

As aulas terão duração de dez semanas e começarão a ser oferecidas no dia 6 de maio. O curso será dividido em duas fases. Segundo Rafael Assunção, da Whapp, “a primeira será focada no processo de criação de ideias e modelos de negócio, e a segunda na transformação da ideia em uma startup, aplicando os conceitos de Business Model Canvas e Lean Startup”.

Segundo comunicado divulgado, os alunos criarão um MVP durante o processo e o evento de encerramento das aulas trará uma espécie de Demo Day, com a apresentação dos produtos criados a uma banca de investidores e especialistas do setor. A primeira turma terá 30 vagas.