DIOCESE DE MONTENEGRO - Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde da Diocese de Montenegro

Pastoral da Saúde da Diocese de Montenegro

Na manhã de sábado, dia 20, estiveram reunidos na Cúria Diocesana, os integrantes de Pastoral da Saúde da Diocese de Montenegro. O grupo contou com a participação da Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Montenegro, Eunice Fá Brasil e de José Renato Schneider, professor voluntário que auxilia a pastoral. Os integrantes foram acolhidos com alegria e iniciaram as atividades com momento de espiritualidade.

O encontro de formação refletiu sobre a Dimensão Político Institucional da Pastoral as Saúde que está inserida na Pastoral Social. A Coordenadora da Pastoral na Diocese de Montenegro, Maria Liane Dullius Friederich, diz que em nível de regional sul lll existe a preocupação de formar bem os conselheiros, para ocupar o espaço que a pastoral tem direito. “Afinal somos a voz do povo que sofre e clama por uma vida digna e vida em abundância. Participar desta formação e posteriormente do CMS (Conselho Municipal de Saúde) é assumir o nosso papel de missionários”, completou a coordenadora.



A pastoral da saúde compreende três dimensões: atendimento a enfermos, a domicílio ou hospitais, saúde preventiva e políticas públicas de saúde.