SINDICOMERCIÁRIOS MONTENEGRO RS



Joemir de Oliveira: 



Para o mercado, a sexta-feira não é 

Santa



Quando se trata de lucrar, nada detém os interesses do mercado. Ou melhor, dos supermercados. Os dois maiores súper de Montenegro botaram pressão em cima do Sindicato para trocar a Sexta-feira Santa, dia 29, pelo domingo de Páscoa.
Pois vejam só o argumento usado pelas empresas: “os trabalhadores poderão usufruir o dia de páscoa com suas famílias, um benefício muito importante para o convívio familiar."

Por que só agora a classe patronal ficou preocupada com o domingo de Páscoa dos empregados? É muito simples: o Sindicomerciários teve que garantir na Justiça os feriados do trabalhador. As empresas não querem fechar no feriado. Também não querem fechar nos domingos.

Aliás, se não fosse esta vitória do Sindicato, o pessoal teria que trabalhar na Sexta-feira Santa e também no domingo de Páscoa sem nenhum refresco.

Por isso a diretoria do Sindicomerciários decidiu em sua última reunião não aceitar nenhum acordo para negociar os feriados. A luta foi difícil, e não podemos abrir mão desta conquista, disseram os colegas da direção.