RECURSOS PARA SAÚDE DE MONTENEGRO





Elemar Sand em visita ao Prefeito






O Secretário Adjunto da Saúde do Estado do RS, Elemar Sand, esteve nesta sexta-feira (22/03) com o prefeito Paulo Azeredo e afirmou que está buscando ampliar os recursos para a área da saúde de Montenegro. Sand destacou que recentemente o Hospital Montenegro se tornou 100% SUS e que há projetos em tramitação junto ao Ministério da Saúde para implementação da UTI Adulta, ampliação do Centro Obstétrico e do pronto atendimento. O Secretário Adjunto afirmou que em breve chegarão ao município duas novas ambulâncias em substituição as que estão em uso. Disse também que já foi encaminhada a solicitação de recursos para aquisição de um tomógrafo e um mamógrafo para o hospital da Montenegro.





MAIS LEITOS PARA A U.T.I. NO 
HOSPITAL MONTENEGRO

Segundo o secretário-adjunto, estão sendo aguardados equipamentos para instalação de 10 novos leitos da UTI, cuja estrutura física já está pronta. ¿Queremos melhorar as condições do Hospital Montenegro com a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo de Nível 2 (UTI-2) para viabilizar o plantão médico 24h. por dia¿, disse Sand que é médico e ex-prefeito de XV Novembro.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Elemar Sand anunciou que neste ano a Campanha de Vacinação Contra a Gripe será antecipada em 20 dias com aumento de 1 milhão de dose para o Estado. A vacinação será feita entre os dias 15 a 26 de abril. A prioridade é atender primeiro as crianças de zero a seis anos, idosos, indígenas e pessoas em situação prisional. “Além da vacinação contra a gripe H1N1 temos disponibilidade de vacinar todos os tipos de gripes”, afirmou. 

PREVENÇÃO

Sand lembrou ainda que é importante as pessoas se prevenirem, mantendo os hábitos de higiene, evitar ambientes fechados (sempre com boa ventilação), usar álcool gel, se alimentar bem, repousar e,na medida do possível, ter uma atividade física para reforçar a imunidade e assim evitar o contágio.