DIOCESE DE MONTENEGRO 28/3/13


Seminário São Paulo Apóstolo é instituído

Na tarde de ontem, dia 27 de março, o Bispo Dom Paulo Antonio De Conto, juntamente com todo o Clero da Diocese e Seminaristas do Seminário Propedêutico e Seminário Maior de Viamão, se reuniram para a Instituição do novo Seminário da Diocese.

Conhecido como Seminário Propedêutico até a data da sua inauguração oficial, o novo Seminário recebeu o nome de Seminário São Paulo Apóstolo. Na ocasião foram apresentados oficialmente o Reitor do Seminário, Pe. Eduardo Luis Haas, o Diretor Espiritual, Pe. Neimar Schuster e os seis jovens seminaristas que formam a primeira turma do novo Seminário da Diocese de Montenegro.

Os seis seminaristas são: Diego Artur Wust, da Paróquia São Sebastião, de São Sebastião do Caí; Diogo Ertel, da Paróquia Três Santos Mártires, de Salvador do Sul; Érick Lopes Vicari, da Paróquia São José, de Taquari; Gabriel Bard, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de São Pedro da Serra; Luan Audibert Cisco, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Vendelino; Oséias Canísio Dreyer, da Paróquia São Cristóvão, de Estrela.

Localizado na cidade de Montenegro, o local acolhe os seis seminaristas que durante o período de um ano, passarão por momentos de estudo, formação, lazer, convivência e oração. Trata-se de um ano de discernimento, onde os jovens se preparam para dar uma resposta vocacional, o SIM daqueles que optarão por ingressar no Seminário Maior, em Viamão, e iniciar a faculdade de filosofia.

Além da abertura oficial do Seminário, aconteceu a Celebração Penitencial do Clero, onde padres, bispo, diácono e seminaristas buscaram também a confissão sacramental. Além de ministrar esse sacramento aos fiéis, os padres também precisam dele para sua caminhada de conversão ao Senhor.