DIOCESE DE MONTENEGRO 19/3/13


Coordenadores Paroquiais dos Ministros da Sagrada Comunhão estiveram reunidos na manhã de sábado, dia 16 de março, na Cúria Diocesana da Diocese de Montenegro. O encontro iniciou com a acolhida do Pe. Alexandre, Diretor Espiritual e Coordenador dos Ministros na Diocese e seguiu com momento de oração. Dom Paulo esteve presente e transmitiu sua mensagem aos presentes. Posteriormente foram apresentados os assuntos referentes ao ministério. Foram abordadas questões como: a presença dos ministros nas reuniões paroquiais, a idade para exercer o ministério, a renovação das carteirinhas e a participação dos candidatos nos encontros de formação para receber a posse.

Na ocasião foi apresentada a programação do Congresso para Ministros da Sagrada Comunhão, que será realizado em Salvador do Sul, no dia 07 de julho de 2013, com inicio previsto para as 8 horas.

O Congresso é o encontro diocesano dos ministros que acontece uma vez por ano. O objetivo é reunir todos os ministros para fazer um dia de oração, reflexão, formação e convivência.

Programação:

Data: 07 de julho de 2013

Cidade: Salvador do Sul

Início (chegada): 8h

Oração: 8h30min

Primeira Pregação “Ministérios e a Fé”: 9h

Intervalo: 10h15min

Segunda Pregação “Ministérios e a Fé”: 10h30min

Momento de reflexão na capela: 11h30min

Almoço: 12h

Adoração: 13h30min

Terceira Pregação: 14h

Missa: 15h