Prefeito Paulo Azeredo anuncia luta modais de transportes de cargas




Prefeito Paulo Azeredo  anuncia luta por modais de transportes de cargas


O prefeito Paulo Azeredo realizou hoje pela manhã mais uma reunião com os secretários. Ele convocou seus colaboradores para o encontro que teve início às 06 horas da manhã. Na oportunidade o chefe do Executivo reiterou algumas orientações e diretrizes do governo municipal. Os secretários prestaram relatório de suas respectivas atividades e projetaram ações para os próximos dias.

Paulo Azeredo também informou ao secretariado o início de um forte trabalho junto aos governos estadual e federal para dotar Montenegro de três modais de transporte. O prefeito quer implantar uma estação ferroviária para trens de carga numa área próxima à empresa Tanac; um porto para embarcações de cargas no rio Caí, próximo à ponte da BR 386, em Porto Garibaldi; e um aeroporto com pista de 1.500 metros para pouso e decolagem de aeronaves cargueiras. O local seria próximo ao Pólo Petroquímico. 

Paulo destacou tratar-se de uma ação de vulto, demandando muito empenho e articulações nos âmbitos estadual e federal, mas existem recursos para tanto e Montenegro está numa situação geográfica privilegiada para obter estas conquistas. Agora, segundo o prefeito, é muito trabalho e concentração de energias para estes objetivos serem alcançados.

Fonte: ACOM Montenegro