Quando surgiu a mecanização das industriais não se imaginava que a mecanização pudesse também ser estendida para o ramo das vendas, substituindo o tradicional vendedor nas lojas.
Com o advento da internet esta em acelerado crescimento a mecanização do comércio através do chamado e-comércio ou comércio eletrônico. Além das vantagens oferecidas para algum tipo de comércio haverá uma verdadeira revolução nas empresas e no comércio em geral. Depois do Supermercado e Shopping Center a Internet promete mudar para sempre o comércio assim como a Revolução Industrial mecanizou a industria substituindo o uso da mão de obra braçal a internet esta substituindo os comerciários.
Vantagens do e-commerce para empresas
A sua rede de loja(s), negócio esta disponível 24 horas * 7 dias por semana;
Possibilidade de desconto maior no produto tendo em vista o custo de contratação de vendedores e sem repasse de comissões aos mesmos;
Você não precisa alugar uma loja física e investir em decoração, vitrines, segurança e saneamento;
Reduzida probabilidade de erros de interpretação no circuito com o cliente , e mesmo com o fornecedor;
Poupança nos custos associados com o cliente e com o fornecedor;
Baixo tempo de entregas das encomendas;
Facilidade no acesso a novos mercados e clientes, com reduzido esforço financeiro;
A vantagem competitiva das grandes empresas para as pequenas é menor. Um eficiente e atractivo portal de compras na Internet não necessita de um elevado investimento financeiro. O cliente escolhe por quem lhe dá mais confiança e melhor serviço;
Procedimentos associados as compras bastante céleres, permitindo as empresas diminuir o tempo médio de recebimento, melhorando o seu cashflow;
Facilidade processamento de dados transmitido pelo CRM, como por exemplos preferências e forma de pagamento dos clientes, assim como permite a antecipação da evolução das tendências do mercado;
Contacto permanente com todas as entidades intervenientes no processo, as interacção são mais rápidas, diminuindo os custos relacionados com a comunicação.
Conhecimento constante do perfil de clientes, seus hábitos e regularidade de consumos;
Antecipação das tendências de mercado, disponibilidade permanente de relatórios sobre os produtos mais visualizados, áreas mais navegadas;
Rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções
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