Informativo Geral - Empreendedorismo

Empreendedorismo deve ser disseminado 


 O secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Sebastião Luquinda, considerou  no Huambo, de extrema importância a disseminação da cultura do empreendedorismo na sociedade angolana, para 
combater o desemprego.


Discursando na sessão de encerramento do 1º curso de empreendedorismo e gestão ministrado pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE), Sebastião Luquinda disse que o governo tem desenvolvido projectos tendentes a apoiar iniciativas dos empreendedores nacionais, sobretudo jovens. 


Afirmou que o país não poderá alcançar o crescimento pretendido se não conseguir promover o emprego e apelou aos jovens no sentido de orientarem as suas ideias no empreendedorismo.

Sebastião Lukinda esclareceu que o emprego não deve ser entendido apenas como sendo a função pública, mas sim qualquer atividade geradora de bens e serviço.

"O Executivo angolano está empenhado em resolver os problemas que afligem a população, através do crescimento economico que só se atinge com o fomento do emprego", disse Sebastião Luquinda.

Informou que o programa de distribuição da riqueza nacional, que está a ser implementado pelo governo, visa garantir que cada cidadão tenha os seus rendimentos a partir da sua participação ativa no processo produtivo.

Admitiu que o empreendedorismo, além de ser uma ferramenta útil para a promoção do auto-emprego, também é um complemento para a formação acadêmica  sendo esta a razão da sua disseminação.