Empreendedorismo deve ser disseminado
O secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Sebastião Luquinda, considerou no Huambo, de extrema importância a disseminação da cultura do empreendedorismo na sociedade angolana, para
combater o desemprego.
Discursando na sessão de encerramento do 1º curso de empreendedorismo e gestão ministrado pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE), Sebastião Luquinda disse que o governo tem desenvolvido projectos tendentes a apoiar iniciativas dos empreendedores nacionais, sobretudo jovens.
Afirmou que o país não poderá alcançar o crescimento pretendido se não conseguir promover o emprego e apelou aos jovens no sentido de orientarem as suas ideias no empreendedorismo.
Sebastião Lukinda esclareceu que o emprego não deve ser entendido apenas como sendo a função pública, mas sim qualquer atividade geradora de bens e serviço.
"O Executivo angolano está empenhado em resolver os problemas que afligem a população, através do crescimento economico que só se atinge com o fomento do emprego", disse Sebastião Luquinda.
Informou que o programa de distribuição da riqueza nacional, que está a ser implementado pelo governo, visa garantir que cada cidadão tenha os seus rendimentos a partir da sua participação ativa no processo produtivo.
Admitiu que o empreendedorismo, além de ser uma ferramenta útil para a promoção do auto-emprego, também é um complemento para a formação acadêmica sendo esta a razão da sua disseminação.
Comentários