Funcionárias do Lar do Menor procuraram o prefeito Paulo Azeredo


Prefeito garante renovação de convênios 
com Lar do Menor

Funcionárias do Lar do Menor procuraram o prefeito Paulo Azeredo, nesta quinta-feira à tarde. Elas queriam saber do chefe do Executivo se o município renovaria o contrato mantido com a Sociedade Beneficente Espiritualista, para a aquisição de vagas nas escolas de Ensino Infantil, o que garantiria a manutenção dos empregos das trabalhadoras. 

O prefeito explicou-lhes da necessidade de avaliar cada contrato a ser iniciado ou renovado pelo município, incluindo os convênios relativos às creches do Lar do Menor, pois se trata de dinheiro público e, por isso, as negociações precisam ser bem analisadas. Em seguida tranquilizou as funcionárias da instituição assegurando que a documentação será assinada. 

Paulo Azeredo disse que alguém mal-intencionado vem espalhando boatos, criando um clima de desconfiança em meio aos funcionários da Sociedade Espiritualista. Segundo ele, esta pessoa inicialmente inventou que o prefeito acabaria com o Estacionamento Rotativo desempregando várias mulheres. Paulo reiterou que isso não vai acontecer, mas esclareceu que o dinheiro do município não é para pagar os salários das cobradoras do estacionamento, pois este sistema tem de ser autossuficiente e gerar recursos financeiros para a instituição e não acarretar prejuízos. 

Por fim, o prefeito mostrou as visitantes o processo em análise e diante delas assinou um cheque com valor acima de R$ 20 mil a ser encaminhado ao Abrigo Menino Jesus de Praga, mantido pela Sociedade Beneficente Espiritualista, comprovando a intenção de seu governo de manter os convênios. 

As trabalhadoras ficaram tranquilas e agradeceram ao prefeito pela acolhida no Gabinete do Povo.