Curso de Botânica Oculta em Montenegro – RS


Curso de Botânica Oculta em Montenegro – RS

Aprendendo a Sintonizar a Energia Planetária das Plantas

Curso teórico e prático sobre a relação das plantas com as energias astrológicas, cabalísticas e alquímicas. Não é um curso de fitoterapia, mas do uso energético das plantas em rituais e invocações mágicas gerais. Ensina, entre outras coisas, a identificar o planeta-signo-elemento regente de QUALQUER planta simplesmente pela observação de suas características.
... 
Ensina a conhecer a fundo o mundo das plantas do ponto de vista do Ocultismo, suas relações com o Macrocosmo (Universo) e com o Microcosmo (o homem), tudo de acordo com a Cabala e as teorias de Paracelso, o famoso médico e alquimista. 

O curso ensina as bases da Botanogenia, da Fisiologia Vegetal e da Fisiognosia Vegetal, cujas características se aproximam mais da Ciência Oculta do que daquela oficialmente reconhecida.

A Botanogenia ensina os princípios cosmogônicos, cujos germes em ação produzem na Natureza o reino que nos ocupa; a Fisiologia vegetal estuda as forças vitais que, em sua constante evolução, constituem seu alimento e desenvolvimento; a Fisiognosia vegetal, ciência dos Signos ou ciência das Correspondências Astrais, ensina a conhecer, por seu aspecto exterior, as forças secretas de cada uma das plantas.


O curso inclui lista de várias plantas conhecidas com suas regências planetárias e uso energético em rituais de prosperidade, proteção e magia branca em geral. Também ensina a potencializar o efeito energético das plantas através do uso de cristais.

Parte I – Teoria dos Elementos: Os Quatro Elementos; As Três Ordens de Elementos; Natureza do FOGO e da TERRA; Natureza da ÁGUA e do AR; Os Gêneros dos Compostos; Os Elementos estão em Tudo; Como as Virtudes nascem dos Elementos; Como preparar a Infusão das Virtudes Ocultas; Caracteres Planetários em Infusões Vegetais; Fumigações: modalidade e poder; Propriedades Ocultas das Cores; Propriedades Ocultas dos Incensos.

Parte II – Teoria da Botânica Oculta: Constituição Estática da Planta; O “Od” (Radiação) das Plantas; A Alma das Plantas; Classificação das Plantas por Elementos; Classificação das Plantas por Signos; Classificação Setenária ou Planetária; Combinações de Influência; Plantas Planetárias segundo Agrippa; Plantas e Cristais; Comidas Energéticas e Oferendas aos Elementais; Compatibilidade Astrológica das Plantas.

Parte III – Prática e Lista de Regência de Plantas: Como fazer o incensos, essências e filtros; Perfumes planetários; Plantas dos Elementos; Plantas dos Planetas; Plantas dos Signos; Lista de Plantas com seus Nomes Científicos e Regência.

Ministrante: Paulo Stekel 
(Prof. de Cabala e línguas sagradas, jornalista, músico e escritor)

DATA: 16 e 17 de março de 2013 (sábado e domingo, das 09h às 12h e das 14h às 19h).
Local: Sítio Terra Viva
Endereço: Rodovia RS 124, Esquina Estrada Dr. Niquinho (Estrada de acesso a Vendinha) – Bairro Zootecnia – Montenegro – RS

INVESTIMENTO: 150 reais (inclui apostila com a parte teórica do curso)

Informações e Inscrições: (51) 8413-2400 (Adriani); (51) 9217-5164 (Stekel)


OBSERVAÇÃO: Para quem deseja dormir no local, favor levar colchão inflável.
Preencher a ficha de inscrição e re-enviar para confirmar e validar


VAGAS LIMITADAS