Cinco importantes reuniões na Câmara de Vereadores de Montenegro



Cinco importantes reuniões na Câmara depois do Carnaval

Reativação do EJA, segurança nas casas de espetáculos, macrodrenagem do Arroio São Miguel e continuidade do trabalho da Defensoria Pública: temas a serem discutidos nos próximos dias na Câmara Municipal a partir da aprovação, na sessão de sete de fevereiro, de cinco Requerimentos de Vereadores. O 08/03, de Renato Kranz (PMDB), solicita encontro para tratar sobre a reativação da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.
        
 O Vereador sugere o convite às direções, CPM e Conselhos da Escola Estadual Adão Martini, de Vendinha e Municipal Bernardino Luís de Souza, de Porto Garibaldi, além dos presidentes de associações comunitárias das localidades e representantes da 2ª CRE e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montenegro. Kranz busca verificar qual a real situação da oferta de EJA para 2013 naquela região do município.
                          
  Paralisação da macrodrenagem
        
 Três Vereadores: Renato Kranz (PMDB), Rosemari Almeida (PP) e Márcio Müller (PTB) assinam o Requerimento 10/2013, também aprovado por unanimidade na sessão de sete de fevereiro. Solicitam agendamento de reunião para esclarecimentos com relação ao projeto de macrodrenagem do Arroio São Miguel, no valor de R$ 4.190.001,23 e causas que levaram à paralisação desta obra. “Tendo em vista ser uma obra de valor elevado e com recursos federais a fundo perdido, com prazos que precisam ser respeitados, a paralização nos causa grande preocupação porque a demora na sua execução pode provocar a perda desses recursos, o que seria lastimável para o nosso município”, salientam os Vereadores.
        
 A notícia de que Defensores Públicos de Montenegro seriam transferidos para outra cidade, juntamente com a perda de outro Defensor que pediu exoneração por ter sido aprovado em concurso público em seu estado de origem, São Paulo, motivaram o Vereador Márcio Müller (PTB) a solicitar através do Requerimento 11/13 reunião na Câmara com o Coordenador Geral da Defensoria Pública Estadual, Marcelo Dadalt e com os Defensores locais para tratar do assunto, “a fim de evitar a interrupção e a paralisação dos trabalhos realizados nesta Comarca”, diz Müller.