1º Festival do Peixe, das Artes e do Artesanato de Montenegro








 1º Festival do Peixe, das Artes e do Artesanato de Montenegro

O 1º Festival do Peixe, das Artes e do Artesanato está prestes a começar. Neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro no cais do Porto das Laranjeiras junto ao Clube de Regatas, Caça e Pesca Cruzeiro do Sul.

O eventos contará com diversas atrações artísticas e esportivas, além de variada gastronomia do peixe. No dia 23 está prevista a apresentação do cantor Xinho Montenegro (Pop Rock) às 9h30min. A abertura oficial está prevista para às 9h. Às 11h, será a vez do grupo de Piano da Fundarte e às 15h do grupo de Jet Ski Wuid Surf, após às 17h, ocorre o encontro do Movimento Hip Hop de Montenegro e às 20h30min o grupo Balanço Show encerra o dia.

No dia 24, acontecerá o campeonato de Remo que é um ''encontro de canoagem'', organizado pela Associação Comunitária Amigos do Remo de Eldorado do Sul, em parceria com a Administração Municipal de Montenegro e o Clube de Regatas Cruzeiro do Sul. O evento foi desenvolvido de acordo com os moldes da modalidade Olímpica Canoagem Velocidade, e suas regras e formato de disputa, com a finalidade de criar uma competição amistosa de nível estadual no município. O projeto foi desenvolvido por Luís Marcelo Carneiro e Lucas Engel Vidal da ACARES. Considerando o município de Montenegro possuir um histórico cultural e banhado pelo Rio Caí, que possibilita ótimas condições de águas, pertinentes e viáveis a prática da canoagem. Pretendemos multiplicar a ideia da prática do esporte como já tivemos outrora no Município. As provas de canoagem velocidade iniciaram às 10h e terá as categorias: Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior e Máster. Ao meio-dia, o cantor José Lédio (Música Fandangueira) se apresenta e á tarde, Barretos Wheeling Show com manobras radicais em motos. Às 20h30min, o grupo Q'Desejo encerra o evento. 

Convide sua família e amigos para estar e prestigiar este grande evento!