Prefeito Paulo Azeredo surpreso com decisão do Grupo Tarca Montenegro



O prefeito Paulo Azeredo refuta veementemente as afirmações feitas por membros do Grupo Tarca, através de matéria veiculada na edição de hoje do jornal Ibiá. Não houve descaso e nem "humilhação" para com esta importante agremiação tradicionalista. 

A bem da verdade, não há como a entidade ter sido "pega de surpresa", conforme nota publicada, pois o Termo de Concessão de Uso, assinado entre o poder público municipal e o Grupo Tarca, informava que o prazo expirava em 31 de dezembro de 2012. Ora, a diretoria da entidade certamente conhecia a data limite e não houve qualquer contato com o governo que assumiu em 1º de janeiro do corrente ano, objetivando a renovação do "Termo". 

Quando o prefeito municipal contatou com dirigentes do Tarca, informou sobre a necessidade de aproveitamento do antigo restaurante para alocar a Biblioteca Pública, ao tempo em apresentou uma solução: foi oferecido ao Tarca o ginásio "Domingão", inclusive bem mais espaçoso. 

A cancha do ginásio está interditada para práticas esportivas, mas comportaria perfeitamente as atividades do Tarca. Não houve uma resposta. O prefeito, sim, foi tomado de surpresa com a matéria e também com a nota publicada pelo Grupo Tarca de Arte Nativa. O presente governo tem todo o interesse em estimular e apoiar as entidades tradicionalistas de Montenegro e com o Tarca não é diferente. 

Exemplo deste empenho em fazer o melhor pelas tradições do Rio Grande do Sul, nesta querência, é a realização do 1º Rodeio de Integração "Cidade de Montenegro", nos dias 1, 2 e 3 de março, no Parque Centenário, inclusive com a parceria d o próprio Tarca. 

Na oportunidade em que o prefeito Paulo Azeredo requisitou o espaço então ocupado pelo Tarca, o fez pessoalmente, dando mostras do quanto valoriza o contato direto, o chamado "olho no olho", numa conversa franca - para só depois oficializar documentalmente (dentro das normativas) a retomada do espaço pelo poder público.

 O prefeito Paulo também colocou o governo municipal a disposição para, juntamente com o Tarca, discutir possibilidades para a obtenção de uma SEDE DEFINITIVA para a entidade, que luta por isso há cerca de 25 anos, não tendo atingido este intento até aqui.

 O prefeito Paulo Azeredo se mostra receptivo a uma visita dos dirigentes da entidade no "Gabinete do Povo", onde tem atendido abertamente todas as pessoas da comunidade. Esperamos, com esta nota, restabelecer os fatos como realmente são. Obrigado.