Deputado Décio Franzen Representante do Vale do Caí




Depois de ter assumido oficialmente, mediante juramento, o mandato de deputado estadual, Décio Luiz Franzen (PDT) já atua no gabinete do ex-deputado e agora prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo, no 8º andar do Legislativo Estadual, sala 806. 



Franzen é o 1º deputado a representar o município de Feliz. 

Obteve 23.184 votos, ficando na 4º suplência e assumindo a vaga do licenciado Deputado e atual Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni. Nasceu na localidade de Bom Fim, município de Feliz, no dia 10/05/1962. É 2º filho de uma família de quatro irmãos de origem humilde. 


Com determinação e trabalho superou a perda do pai aos sete anos, pois desde cedo teve que trabalhar, enfrentando os desafios. Formou-se em Direito pela Unisinos em 1987 e, já em 1989, a convite do então Prefeito Liceu Paulo Caye, iniciou sua atividade na vida pública, trabalhando na Prefeitura de Feliz. Elegeu-se duas vezes vereador de Feliz, sendo, em 2008, o mais votado, com 496 votos. Na Câmara de Vereadores sempre teve postura firme, voltado para os princípios éticos e morais da administração pública.