Sou presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de 2013 a pedido do Prefeito e do Secretário de Educação, por ter larga experiência com carnaval de rua a mais de trinta anos em Montenegro.
O que houve para a não realização do evento de sábado aconteceu desta maneira: O evento estava a cargo da AESM (Associação das Escolas de Samba de Montenegro),durante a reunião da comissão na última quinta-feira a noite notamos que a AESM não havia oficializado o pedido de cedência do pavilhão de eventos formalmente como precisa ser feito, mas isto podíamos contornar sem problema.
Na manhã de sexta-feira também fomos saber se a AESM havia pedido policiamento para a Brigada Militar ou contratado segurança particular.
Como o evento seria na rua e sem cobrar entrada e conforme colocado para nós "verbalmente", eles providenciariam a segurança com a BM, e a nós cabia a cedência do espaço.
Pois bem,ligamos durante toda a manhã para o presidente da AESM e por vezes não fomos atendido,então ligamos para a Brigada Militar para saber se foram oficializados, segundo informações da corporação nenhum pedido chegou até a BM. Devido o agravante e o tempo perdido,pedimos a compreensão da BM para juntos acharmos uma solução com a entidade envolvida.
Segundo a corporação precisariam para agendamento da corporação um prazo de 96 horas.Como já era sexta-feira,pois bem bom achamos por bem comunicar esta falha grave, para isto foi designado um representante da Secretaria de Educação para avisa-los.
Segundo o presidente da AESM, não era possível a contratação de seguranças particulares e assim decidiu não realizar mais o evento. Deixamos esclarecidos aqui que a secretaria de educação e cultura, a comissão organizadora e a Brigada Militar esta a disposição para efetuar o evento em conformidade com as leis estabelecidas e com a total segurança para nossa comunidade. Sendo o que tínhamos para o momento,Obrigado.
Sidnei das chagas Souza
Presidente da comissão organizadora do carnaval 2013
Comentários