Telecentro no Bairro Timbaúva



Prefeito Percival  vistoriou a obra na manhã de ontem (27)

Em breve a comunidade do Bairro Timbaúva poderá se beneficiar com os computadores que estarão instalados no Telecentro, na Praça Timbaúva. Na manhã de ontem (27), o prefeito Percival de Oliveira esteve no local vistoriando a obra que está em fase final de construção. No local ainda serão colocadas as esquadrias e reformados os banheiros.

O Telecentro está localizado no antigo prédio da Brigada Militar, na Praça Timbaúva. A obra representa um investimento de R$ 61.371,93 e está sendo realizada pela empresa Caruccio Montanari Projetos e Serviços LTDA.

O Telecentro será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e seguirá o modelo do Telecentro Comunitário, localizado junto ao prédio da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira. O espaço oferece computadores com acesso gratuito à internet que podem ser usados por qualquer cidadão a partir dos 15 anos. Além disso, o prédio também contará com uma miniextensão da Biblioteca Municipal.

No prédio na Timbaúva, os usuários poderão realizar de pesquisas na internet a digitação de trabalhos escolares. “Além disso, é uma forma de oportunizar a comunidade o acesso a cursos profissionalizantes”, lembrou o prefeito Percival de Oliveira.