Sobre empreendedorismo com crianças


O que um empresário pode aprender sobre empreendedorismo com crianças de 10 anos
BizWorld Foundation ensina os pequenos sobre negócios, finanças e gerenciamento de capital


Não acredito que as crianças de hoje sejam o nosso futuro, acredito que elas farão o próprio futuro, completamente diferente, e melhor, do que imaginamos. Nós fornecemos os avanços tecnológicos, mas serão elas que resolverão os problemas do mundo.

Digo isso porque tive a honra de receber o título de “Riskmaster”, da BizWorld Foundation, um prêmio anual para quem tem o espírito empreendedor e inovador. Alguns colegas, como Elon Musk, da SpaceX, e Eric Schmidt, do Google, já ganharam. A BizWorld é uma organização sem fins lucrativos que ensina negócios, empreendedorismo e gerenciamento de dinheiro para crianças de cerca de 10 anos.

Eu já conhecia a fama da organização, mas fiquei impressionado com a capacidade dos pequenos. Uma das garotas me chamou a atenção. Ela veio até mim, apertou a minha mão e me entregou um cartão de negócios. Estava escrito: “Aspirante à empreendedora. Hoje: Aprender e planejar. Amanhã: mudar o mundo”.

As crianças tinham criado empresas reais de venda de pulseiras. Elas tinham feito tudo para tirar seu negócio do papel, com cada aluno assumindo um papel de liderança para apoiar a equipe na concepção, fabricação, comercialização e venda de seus produtos no mercado BizWorld.

Quando fui comprar uma pulseira da mesma garota que me deu o cartão, ela me falou de uma promoção: “Se você comprar duas, ganha um ticket para concorrer a um prêmio”. Decidi entrar no jogo para ver como ela se sairia. “E se eu comprar uma agora e a segunda depois?”, perguntei. “O acordo só vale para agora”, respondeu. “E se eu comprar uma agora e deixar a segunda paga, mas só pegar depois?” Ela contrapôs: “Aí, tudo bem, mas o dinheiro não é retornável”. Eu não acreditei.

Foi uma tarde muito inspiradora para a empresa. Se o BizWorld está ensinando tudo isso para essas crianças, espero que não entrem no mesmo mercado que o meu.
Fonte:  www.assineforbes.com.br