Regularização dos terrenos que se localizam junto à rede ferroviária



Moradores recebem termo de autorização de uso de terrenos no Bairro Olaria

Na tarde de hoje (28), o prefeito Percival de Oliveira e o vice-prefeito Marcos Griebeler, participaram das assinaturas do termo de autorização de uso de 28 ocupantes de terrenos na Rua Ricardo Lerch, no Bairro Olaria, que passam a ser regularizados aguardando futuramente a escritura.

Em viagem à Brasília, o prefeito Percival de Oliveira conseguiu que todo leito da rede ferroviária desativada passasse à Administração do Município de Montenegro. Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler, trata-se de uma grande mudança. “Foi dado um passo gigante para regularização dos terrenos que se localizam junto à rede ferroviária, desde o Bairro Olaria até o Bairro Santa Rita, atravessando toda a cidade”, lembrou.

Segundo Griebeler, as demais áreas que pertenciam à rede ferroviária, também poderão ser regularizadas junto ao município. No momento em que a Administração receber da União a escritura definitiva, também poderá passar para aos moradores da rede. “Mas desde já os moradores que firmaram autorização de uso tem a segurança jurídica de onde mora”, explicou o vice-prefeito.