RACIONAMENTO DE ÁGUA EM MONTENEGRO





Gerente da Corsan, Fernando Orth, reuniu-se com o vice-prefeito Marcos Griebeler

“Se a população continuar desperdiçando água, muito em breve haverá racionamento na cidade”, alertou o gerente da Corsan, Fernando Orth, em reunião realizada com o vice-prefeito Marcos Griebeler, na manhã de hoje (18). O objetivo do encontro foi tratar da possível falta de água em Montenegro.

De acordo com Orth, dois são os fatores: o primeiro é a constante falta de luz, que impossibilita os tanques de estarem sempre cheios, e o segundo motivo é o elevado consumo de água por parte da população. Além disso, há obras sendo realizadas na cidade que interrompem o consumo. “Já estamos sentindo a falta de água nos lugares altos da cidade, que é um sinal de escassez”, explicou o gerente da Corsan.

O vice-prefeito Marcos Griebeler destaca que o pedido à comunidade vem no sentido dos consumidores auxiliarem neste momento diminuindo o consumo. “Seja diminuindo lavagem de carros, lavagem de calçadas, excesso de consumo na higiene pessoal, enchimento de piscinas plásticas, entre outras formas de consumo”, lembrou Griebeler. A Corsan já está disponibilizando o caminhão-pipa para as residências que não estão recebendo água.

Comentários