Obras de Montenegro seguem cronograma


xxxIMG_6158
Vice-prefeito Marcos Griebeler conferiu andamento dos trabalhos

O vice-prefeito Marcos Griebeler esteve vistoriando na manhã da última segunda-feira (10) a obra da ponte sobre o Arroio São Miguel. A ponte, que foi concluída em março desse ano, receberá novo serviço de contenção dos taludes e execução das calçadas. No local está sendo realizada a laje da calçada e o enrocamento, que é a cobertura do talude com pedra argamassada. A próxima etapa prevê a colocação dos guarda-corpos pré-moldados e já se encontram na obra.

Durante a manhã, o vice-prefeito também esteve na obra de ampliação das galerias pluviais do Arroio Montenegro, na esquina das ruas Capitão Porfírio com José Luís. No local já foram concretadas as paredes, que estão no período de cura do concreto. A obra está seguindo o cronograma.

A secretária municipal de Obras Públicas (SMOP), Karina Daudt, acompanhou o vice-prefeito nas vistorias e anunciou que o Município aditivou o convênio com Ministério da Integração Nacional em mais 365 dias. De acordo com o vice-prefeito, com isso, há prazo para licitação do talude da beira do rio para o ano que vem. “Ou seja, o próximo prefeito já tem projeto e dinheiro à disposição para executar a obra”, destacou Griebeler.

Escola  Walter Bellian recebe ampliação

A instituição que atendia até as turmas de sexto ano, passará a receber alunos de sétimo, oitavo e nono. Para isso, a escola está passando por ampliação. O vice-prefeito Marcos Griebeler esteve vistoriando a obra. No local, estão sendo construídas cinco novas salas, além de dois conjuntos de banheiros, masculino e feminino, um banheiro para deficiente físico e a secretaria/diretoria.

De acordo com a diretora da escola, Marinês Müller, com a implantação de todo o ensino fundamental, a instituição passará a receber alunos das EMEFs Adolfo Schüler, do Bairro Panorama, Carlos Frederico Schubert, de Faxinal, e da Professora Maria Josepha Alves de Oliveira, de Porto dos Pereira, que saem do quinto e sexto anos. “Desta forma, aqueles que já são alunos do Walter Bellian e os novos estudantes poderão continuar estudando na rede municipal”, explica a diretora.

A implantação das novas séries está ocorrendo de forma gradual. Este ano foi o sétimo ano, em 2013 será a vez do oitavo e, em 2014, o nono. Segundo Marinês, nos últimos anos, a escola manteve a média de 600 alunos de pré a quinta série. Com a ampliação, a estimativa é receber 100 alunos por ano, totalizando aproximadamente 900 estudantes em 2014, com a implantação de todo ensino fundamental.

Secretaria de Obras de Montenegro apresenta projetos a nova Administração

Além do vice-prefeito e da secretária Karina, Ademir Fachini, representante da equipe de transição da nova Administração, acompanhou as vistorias. A titular da SMOP também apresentou a ele a listagem com todos os projetos em andamento na Secretaria e aqueles que irão se iniciar no ano de 2013.