Natal Iluminado Montenegro 2012




Praça Rui Barbosa foi a palco para Orquestra

O último final de semana marcou o encerramento dos shows da programação do Natal Iluminado 2012. No domingo (16), a Orquestra de Sopros da FUNDARTE, na Praça Rui Barbosa, encantou a população, com a participação do Coro Infantil e Coro Cantarte. Samba, música popular brasileira, blues e canções tradicionais de Natal estiveram no repertório da apresentação.

                                                Marcello Caminha

Na sexta-feira (14) o violonista, cantor e compositor Marcello Caminha apresentou o Natal em Cordas na Estação da Cultura. Caminha apresentou ao público um emocionante momento de Natal, num show que mostrou canções natalinas focadas em ritmos gaúchos (ideia que resultou no CD “As Mais Belas Canções de Natal”, em 1999). Clássicos natalinos como “Jingle Bells”, “Noite Feliz”, “Anoiteceu” e “Ave Maria”, marcou o repertório do cantor. A abertura do espetáculo foi realizada pelo Coral Santo Antônio.

                                                  Stúdio de Dança Bálance

No sábado (15), o Stúdio de Dança Bálance apresentou seu show para a comunidade, no Pavilhão de Eventos do Parque Centenário. A conservação do meio ambiente foi a temática do espetáculo “Bálance In Dance II – Na linha do Tempo”. Além da temática do meio ambiente, também foi retratada a cultura de antigamente (roupas, cabelos, maquiagens e músicas desde 1950) e do futuro, no ano de 2100.

A programação do Natal Iluminado 2012 foi uma realização da Prefeitura de Montenegro, com o apoio de SS Pneus, Erva-Mate Lago Verde, Mombach Supermercados, Terra Engenharia, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas Montenegro.