Natal Iluminado de Montenegro 2012




Orquestra de sopros alemã Schwabenmusikanten realizou apresentação na Praça dos Ferroviários

A programação do Natal Iluminado 2012 trouxe atrações para a comunidade montenegrina. Na noite de sexta-feira (07), a Praça dos Ferroviários foi o palco da apresentação da orquestra de sopros alemã Schwabenmusikanten. O repertório foi composto por melodias de clássicas canções natalinas, além de música folclórica alemã, italiana e temas de filmes internacionais.

A orquestra vem das imediações de Stuttgart, do Vale Schwäbisch Gmünd, perto de Stuttgart, no estado de Baden Würtemberg, na Alemanha.  Os integrantes estão, na maior parte, já há 15 anos juntos e tocaram em inúmeros shows  em toda a Alemanha e em outros países europeus, Áustria, França e Suíça. A gama de espetáculos varia desde tradicionais festivais natalinos na Europa, festivais de orquestras de sopros, shows, Oktoberfest, etc.  Alguns dos músicos já incluiram em seu currúculo, diversas turnês de sucesso no Canadá, nos Estados Unidos, onde, por exemplo, se apresentaram nos estados de Minnesota, Wisconsin Dakota do Norte, Illinois e Flórida, Nova Jersey, Nova York, na América do Sul - Brasil e Argentina.

Tchê Guri fez a festa na Timbaúva




A grande atração da 6ª edição do Natal na Timbaúva, que aconteceu ontem (09), no estacionamento do Supermercado Mombach, foi o show Natal da Gurizada do Tchê Guri. O grupo apresentou um show especial, com sucessos de seu repertório e músicas natalinas. O evento foi aberto com a participação do Coral Vozes.

Com 22 anos de carreira, o Tchê Guri conta com 15 cd’s, 2 dvd’s, 2 discos de ouro, mais de 3 mil apresentações e 400 mil CD’s vendidos. Entre as premiações, as mais importantes foram: Prêmio Top Of. Mind, concedido pela revista “Amanhã”, para as marcas mais lembradas pelos gaúchos, em 1998 e 2010; o prêmio de “banda do ano” em votação dos leitores do Jornal Diário Gaúcho do Grupo RBS em 2010; e a indicação pela Academia Latina de música ao Latim Grammy 2009 entregue em Las Vegas nos EUA no mesmo ano. A banda é formada por Alex Vargas e Tiaguinho (acordeão), Marcelinho (guitarra), Cris Teixeira (bateria), Loló (percussão), Lê Vargas (vocal e baixo) e Zé Leandro (Vocais).