Inaugurado prédio da Escola Carolina Kochenborger - Bom Jardim - Montenegro





Autoridades, alunos e representantes da comunidade descerram a fita inaugural

A partir de agora, os alunos da localidade de Bom Jardim contaram com uma nova estrutura para o aprendizado em sala de aula. Foi inaugurado no final da tarde de ontem (13), o novo prédio da EMEF Carolina Augusta Brochier Kochenborger. Com um investimento de R$ 184.556,02, o prédio conta com um área construída de 192,30m² e conta com duas salas de aula, sanitários adequados a educação infantil e ensino fundamental, cozinha, refeitório, secretaria e espaço para informática.

A partir do próximo ano, serão 12 crianças frequentando a pré-escola (4 a 5 anos) e 11 alunos cursando o ensino fundamental (multisseriado). “A escola é o ponto de referência para a comunidade de Bom Jardim”, destacou a diretora Elisandra de Ávila, afirmando que entre as atividades desenvolvidas, está o resgate da história da localidade.

“Todas as nossas escolas possuem internet”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Claudete Heberle. A secretária lembrou ainda que além da valorização da cultura local, os alunos estão elevando seu conhecimento graças a utilização da internet em sala de aula. “As crianças podem pesquisar e discutir fatos que estão ocorrendo no mundo”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Percival de Oliveira destacou que a nova escola irá representar mais qualidade nas condições de ensino, tanto para os educadores, quanto para os alunos. “Além disso, todas as escolas da rede pública municipal passaram por reforma ou construção”, frisou. O chefe do Executivo lembrou que a comunidade também foi beneficiada com a construção de um ginásio de esportes em sua primeira administração.

Ao final da cerimônia, os alunos realizaram homenagens as autoridades presentes e ao casal Militão Azeredo da Motta e Lourdes Vargas da Motta, que doaram o terreno de 600m², no início de 2011, com o objetivo de que a escola permanecesse na região.