Escola Professora Emma Ramos de Moraes



 





Prefeito Percival de Oliveira, secretária de Educação e Cultura, Claudete Heberle, e secretária de Obras e Públicas, Karina Daudt

O prefeito Percival de Oliveira esteve vistoriando, na manhã de hoje (27), as obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Emma Ramos de Moraes, no Bairro Estação. O serviço está em fase de conclusão e estão sendo realizados retoque da pintura, limpeza e acerto de detalhes. A escola representa um investimento de R$ 1.329.810,17. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal (PAC2), por meio do Programa Proinfância. A obra, que está sendo executada pela empreiteira Schutz, teve início em março.

A EMEI conta com duas salas de berçário, duas de maternal, duas para pré-escola, estacionamento, sala de administração, refeitório, pátio, anfiteatro, área de serviço, sala multiuso e playground, em uma área total de 1.212 metros quadrados. Tanto a estrutura, quanto o mobiliário, seguem o padrão do Programa Proinfância.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Claudete Heberle, a SMEC está aguardando a chegada dos móveis, através do Programa Proinfância, para receber as cerca de 240 crianças que serão atendidas. “A escola já estará em funcionamento no início do ano letivo de 2013. Ela atende todo o trabalho desenvolvido na Educação Infantil”, explicou. “O número de alunos atendidos dependerá da quantidade de crianças inscritas na lista de espera, conforme a faixa etária de cada turma”, acrescentou.

Claudete lembra que com esta nova EMEI, haverá 26 escolas funcionando para atender a demanda do município. “Para os bairros Centenário e São João também foram solicitadas mais duas escolas, seguindo o mesmo padrão federal”, afirmou.

O prefeito Percival de Oliveira destacou a importância de entregar à comunidade mais uma creche. “Vai se oportunizar que as mães, principalmente, que necessitam trabalhem fora”, ressaltou. “Com a inauguração dessa escola praticamente zeramos o número de lista de espera, que era de cerca de 1.200 crianças. Foi possível, inclusive atender mais crianças”, comemorou.