Encerra hoje o Natal Iluminado de Montenegro


 Orquestra de Sopros da Fundarte Montenegro  fará apresentação na 

Praça Rui Barbosa

A programação do Natal Iluminado 2012 encerra neste domingo (16) com o show da Orquestra de Sopros da Fundação Municipal de Artes (FUNDARTE), com a participação do Coro Infantil e Coro Cantarte. O espetáculo de Natal ocorre na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, às 21 horas. O evento é uma promoção da Prefeitura de Montenegro e FUNDARTE. Samba, música popular brasileira, blues e canções tradicionais de Natal estão no repertório da apresentação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A Orquestra de Sopros da FUNDARTE foi criada em 2005 com a finalidade de dar oportunidade aos estudantes da área de música – sopros, de participarem de música em conjunto. Nesses sete anos de existência, tem demonstrado um crescimento e uma qualidade técnica possíveis de realizar um trabalho mais amplo. Tem sido um instrumento importante de divulgação da música e do trabalho da FUNDARTE, pautando seu trabalho pelo estudo de importantes obras para orquestra de sopros e pelas oportunidades que tem aberto para jovens  ingressarem em uma Orquestra. Conta com 23 integrantes. A regência é do professor Marcelo Bruno.

O Coro Infantil da FUNDARTE iniciou suas atividades no ano de 1998. Tem como objetivo desenvolver uma atividade social, educacional e em grupo através da prática coral. É formado por 25 crianças na faixa etária dos oito aos 12 anos, sendo renovado a cada ano. Desenvolve um repertório popular, folclórico brasileiro e de outros países. A regência é de Rodrigo Kochenborger.

O Coro Cantarte iniciou suas atividades em 2007, realizando um trabalho de preparação de repertório, que culminou com o espetáculo de música de final de ano do curso básico da FUNDARTE, "Musical Chico Buarque". Produziu e apresentou vários espetáculos. É formado por alunos dos cursos de Música da Fundarte e convidados da comunidade. Tem como objetivos desenvolver uma atividade social, educacional e em grupo, através da prática coral, criar um grupo com características de um coro cênico, realizar pesquisas históricas, sociais e musicais. O coro é formado por 25 cantores. A regência é de Matheus Kleber.