Por que falta água em Montenegro:


Rio Caí - Montenegro - Rs - Brasil


Muitas cidades estão sem água neste Natal no RS.  A Corsan promete  a normalização do serviço  na noite desta terça-feira. O principal motivo do desabastecimento é o desperdício  de água. 


Além de Montenegro os municípios atingidos são: Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gramado, Gravataí, Guaíba, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul, Seberi, Três Coroas, Triunfo e Viamão.

O Rio Caí sofre intervenções durante todo ano. No Inverno  os diques represam as água aumentando as enchentes e no Verão as bombas retiram a água e diminuem o nível do rio.   É urgente  a participação da população de Montenegro no debate sobre a Bacia do Rio Caí. Sendo Montenegro a parte mais baixa do Rio, sofre todas as consequências das intervenções  sofridas pelo rio. Esta na hora de preservar o meio ambiente da exploração predadora.

 Parece que começa a se concretizar a profecia do Cacique de uma tribo indigena nos EUA: Quando o homem branco cortar a última árvore e secar o último rio, vai descobrir que dinheiro não se come.

§ Por favor evitem Mangueiras, Piscinas e Lava Jato !