Câmeras de videomonitoramento em Montenegro





O prefeito Percival de Oliveira assinou, na manhã de hoje (20), contrato para instalação das 13 câmeras de videomonitoramento no município. O serviço será realizado pela empresa Soluções Sistema de Segurança Ltda, representando um investimento de R$ 430 mil referentes à mão de obra e aos equipamentos. A instalação das câmeras terá inicio no próximo mês de janeiro.

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Planejamento (SMGEP), Paulo Zang, Montenegro já conta com a rede de fibra ótica instalada, atendida através de contrato de locação pelo prazo de quatro anos.

O sistema estará com o funcionamento integral a partir da celebração de convênio, que já está em fase final, entre o Município e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. A Brigada Militar será a responsável pela pelo monitoramento e manuseio dos equipamentos.

Segundo Eleandro Canani, diretor da empresa responsável pela instalação, as câmeras terão entre dez e 12 metros de altura, com alcance de aproximadamente 400 metros de raio, dependendo de questões como visibilidade e topologia. “As câmeras também possuem 360° de giro e cada uma conta com nobreak, para caso de falta de energia”, explicou. A empresa ainda está elaborando o cronograma de serviços que indicará quais pontos serão os primeiros a receberem os equipamentos.