Taxistas de Montenegro pedem melhorias nos pontos



Representantes dos pontos de taxi da categoria e José Francisco da Silva diretor do departamento de trânsito, representando o poder executivo, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (30) na Câmara, para participar da reunião requerida pelo Presidente e Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, a fim de tratar sobre as reformas necessárias nos pontos de táxi.


O taxista Marcelino André da Silveira comenta que em 14 anos esta é a primeira reunião concreta que ocorre em busca de melhorias para os pontos de taxi, e se queixa sobre a falta de organização e incentivo de alguns colegas para que essas reuniões sejam realizadas com mais frequência. Há em torno de 70 motoristas de taxi no Município, mas apenas 4 participaram do encontro.

A importância de se ter um sindicato dos taxistas, para melhorar a qualidade do trabalho, foi outro ponto mencionado pelos representantes, uma vez que um sindicato tem como objetivo defender os interesses profissionais dos associados e a promoção de reuniões para o aperfeiçoamento das atividades dos mesmos. O Vereador proponente sugeriu a efetivação de uma parceira entre poder publico e privado como possibilidade para concretização das metas da categoria.

Francisco se comprometeu em executar uma análise para que, nos possíveis pontos, seja colocado abrigo para os taxistas, adequando a estrutura do local de trabalho. Ao final da reunião ficou acordado o início de um projeto que consistirá na padronização dos pontos de taxi do Município. Todos os participantes entenderam como muito positiva a iniciativa para a realização do trabalho. Por fim o Presidente´Tuco´´ sugere que os taxistas entrem com contato com o CONTRAN para auxiliar na formação do sindicato.