Plano Diretor de Montenegro - RS





Seminário sobre novo Plano Diretor lota plenário da Câmara A Câmara lotou segunda (19) à noite, no Seminário de apresentação do novo Plano Diretor. Teve início às 18h, se estendendo por mais de três horas. Vereadores, Vice-Prefeito, o Prefeito eleito, engenheiros, arquitetos, corretores, empresários e pessoas da comunidade acompanharam atentamente a explanação da arquiteta Cláudia Damásio, da Latus Consultoria, contratada pelo Legislativo para auxiliar a análise do projeto de reformulação, encaminhado pela Prefeitura.


A lei em vigor é de 1978. Iniciando, o Vereador Roberto Braatz (PDT), presidente da Comissão de Análise, Estudo e Discussão ressaltou a importância da presença do público nos debates. Em seguida, a arquiteta Claudia Damásio trouxe detalhes sobre pontos importantes do novo Plano, como regulamentação, instrumentos jurídicos e urbanísticos, condomínios por áreas, zonas de crescimento imobiliário, parcelamentos e edificação. Este foi o que gerou maior número de questionamentos.

A Comissão composta pelos Vereadores Roberto Braatz (PDT), Marcelo Cardona (PP), Laureno Renner (PSB) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” vem se reunindo todas às quartas-feiras com a Latus, visando aprofundar o conhecimento e debater o projeto. O próximo evento, no qual a comunidade será convidada a participar é a Audiência Pública, dia 28 de novembro, às 19 horas.