Obras do conduto da Rua Capitão Porfírio em Montenegro

Conduto da Rua Capitão Porfírio no Centro de  Montenegro
A obra de ampliação das galerias pluviais do Arroio Montenegro, na esquina das ruas Capitão Porfírio com José Luís, está de acordo com o cronograma previsto. Nesta semana, os funcionários da empresa responsável pelo serviço estão realizando a montagem das formas e da ferragem da estrutura de concreto no pátio da própria empresa. O vice-prefeito Marcos Griebeler e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Gustavo Colombo, estiveram vistoriando a montagem das peças, na manhã de hoje (29). De acordo com o engenheiro da SMOP, a opção pela montagem da estrutura na empresa visa evitar furtos de material. “Em razão da previsão de chuva para este final de semana, a empresa irá iniciar a montagem da estrutura no local da obra à partir da próxima segunda-feira.”, explicou Colombo.




 Marcos Griebeler e  Gustavo Colombo  onde estão  as peças do Conduto da Rua Capitão Porfírio

Esta é a segunda etapa da obra de macrodrenagem do Arroio. No local está sendo realizada uma modificação da ligação da galeria simples para galeria dupla, e a remoção de material acumulado na rede. Trata-se da primeira fase de um contrato que prevê ainda a duplicação da rede no cruzamento entre as ruas Capitão Porfírio e Santos Dumont, que será iniciada imediatamente após o término da primeira etapa.

O serviço representa um investimento total no valor de R$ 460.823,67 e visa a melhoria do sistema de drenagem (galeria pluvial) do local para ampliar a capacidade de escoamento e usufruir de todo o potencial de vazão de água que o canal oferece. O objetivo é reduzir possíveis alagamentos em momentos de chuva com grande volume de água, em curto período de tempo.

A obra integra um projeto da Administração Municipal de melhoria das obras da macrodrenagem, a ser realizado em três etapas: na esquina da Capitão Porfírio com a José Luís; na Rua Capitão Porfírio, em frente ao escritório da Viação Montenegro; e, por último, no cruzamento da Capitão Porfírio com a Santos Dumont.