Macrodrenagem do Arroio Montenegro




Vice-prefeito Marcos Griebeler esteve no local

O vice-prefeito Marcos Griebeler esteve vistoriando, na manhã de hoje (23), a obra de ampliação das galerias pluviais do Arroio Montenegro, na esquina das ruas Capitão Porfírio com José Luís. No local está sendo realizada uma modificação da ligação da galeria simples para galeria dupla, e a remoção de material acumulado na rede. Esta é a primeira etapa de um contrato que prevê ainda a duplicação da rede no cruzamento entre as ruas Capitão Porfírio e Santos Dumont, que será iniciada imediatamente após o término da primeira etapa.

O serviço representa um investimento total no valor de R$ 460.823,67 e visa a melhoria do sistema de drenagem (galeria pluvial) do local para ampliar a capacidade de escoamento e usufruir de todo o potencial de vazão de água que o canal oferece. O objetivo é reduzir possíveis alagamentos em momentos de chuva com grande volume de água, em curto período de tempo.

A obra integra um projeto da Administração Municipal de melhoria das obras da macrodrenagem, a ser realizado em três etapas: na esquina da Capitão Porfírio com a José Luiz; na Rua Capitão Porfírio, em frente ao escritório da Viação Montenegro; e, por último, no cruzamento da Capitão Porfírio com a Santos Dumont.