DIOCESE DE MONTENEGRO 28/11/2012


Diocese da Alegria reúne milhares de fiéis


No domingo, dia 25 de novembro, no Parque Municipal de Bom Princípio, milhares de fiéis de toda a Diocese de Montenegro se reuniram para celebrar Ação de Graças pelas Santas Missões Populares e o show Bote Fé.

O encerramento do projeto das Santas Missões Populares, juntamente com a chegada da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), emocionou todos os presentes. A grande confraternização proporcionou momentos de espiritualidade, estampando no rosto de cada pessoa a alegria de ser católico - a alegria de ser discípulo missionário.

Bandeiras coloridas sinalizavam o caminho do Parque, onde todos foram recebidos em clima de festa. Após a acolhida e saudação aos presentes, o bispo Dom Paulo De Conto e os jovens que carregavam a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora entraram em procissão, juntando-se aos que os esperavam para iniciar a celebração da santa missa.

A orquestra Winterschneise Blaskapelle fez uma bonita apresentação e entreteu os presentes durante o período de almoço. Após, ocorreu o aguardado show de Pe. Ezequeiel Dal Pozzo. Ele, através de sábias palavras e belas canções, incluindo músicas de Pe. Zezinho, emocionou o público.
No final de semana, foi possível perceber, além do envolvimento das pessoas, o resultado do trabalho missionário realizado na Diocese. Muitas pessoas se uniram para que esta partilha se tornasse possível. Desde 2010, trabalhou-se na espera deste dia, que foi ainda mais abençoado pela presença dos símbolos da JMJ.

De acordo com o vigário geral Pe. José Inácio Steffen, este momento superou todas as expectativas. Em nome da Diocese, ele agradece a todos os envolvidos, aos que trabalharam e se empenharam para este grande acontecimento, a Comissão Missionária Diocesana (Comidi), as Comissões Missionárias Paroquiais (Comipas), pregadores e visitadores, enfim, todos os missionários e a juventude diocesana.

Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro (MTB/RS 15.411)
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RSTelefone: (51) 3632-3320 ou (51) 9172-2700www.diocesemontenegro.org.br