DIOCESE DE MONTENEGRO 22/12/2012


Diocese recebe símbolos da Jornana Mundial da Juventude e celebra Missões Populares em Montenegro


Está tudo preparado para um final de semana que deve ficar guardado no coração de todos os católicos da Diocese de Montenegro. Nos dias 24 e 25 de novembro, serão recebidos os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Em paralelo às atividades do Bote Fé, ocorre também a celebração de Ação de Graças pelas Santas Missões Populares.


No sábado à tarde, representantes da Diocese de Montenegro irão a Osório buscar os símbolos. Em São Sebastião do caí, no Restaurante Di Variani, a juventude já estará concentrada esperando a Cruz e o Ícone para, depois, seguir em procissão ao Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, onde ocorre uma vigília.

No domingo, os símbolos se juntarão aos missionários que vão se reunir no Parque Municipal de Bom Princípio, a partir das 8h30min. Os fiéis, juntamente com o clero da Diocese, querem agradecer pelo projeto das Santas Missões Populares, realizado desde 2010 em todas as paróquias.

No último sábado, dia 17, a equipe da Comissão Missionária Diocesana (Comidi) se reuniu para ver os últimos detalhes da programação dos dois dias de atividades. Na ocasião, o grupo começou a planejar a coordenação da Comissão para 2013, já que o evento de domingo também será marcado pelo envio para a Missão Sempre.


Encontro reúne jovens vocacionados

  

No sábado, dia 17, aconteceu o último encontro deste ano com um grupo de jovens que está conhecendo a vida do seminário, com a finalidade de discernir se é essa ou não a vocação que querem seguir. A atividade ocorreu no lar Sacerdotal, em Montenegro.



A dinâmica do encontro foi falar sobre o chamado que Jesus dirige aos que quer consigo e a resposta que é de cada um. Todos falaram, conversaram, conviveram e disseram como pretendem responder a esse chamado. A expectativa é de que seis ou sete jovens podem ingressar no Seminário Propedêutico em 2013.

Na Diocese de Montenegro, há dois grupos vocacionais que são acompanhados: Kairós, para quem deseja ingressar no Seminário Menor, e outro de vocacionados adultos ou maiores, que já concluíram o Ensino Médio e podem ingressar no Propedêutico. O animador vocacional, padre Neimar Schuster, é quem acompanha os dois grupos.