Audiência define Orçamento de Montenegro dia 23/11/2012





Orçamento do Município de Montenegro 2013




A Câmara de Vereadores realiza nesta sexta-feira (23) no plenário, às 19 horas, Audiência Pública de apresentação e discussão do Orçamento da cidade para 2013. Previsto na peça apresentada, incluindo o Legislativo e Fundarte, um Orçamento de 160 milhões de reais em Montenegro. Os Vereadores podem apresentar emendas até às 16h do dia da Audiência. As que surgirem no plenário, por iniciativa da comunidade, serão incluídas como emenda coletiva.

A apresentação caberá ao Presidente da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco” e o Secretário da Fazenda, Júlio Hoffmeister. O maior montante do Orçamento é designado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com previsão de R$ 43 milhões. Em segundo lugar a Saúde, com R$ 25 milhões.

Após a Audiência, os Vereadores da Comissão de Finanças: Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, Laureno Renner (PSB), Ari Müller (PDT), Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná” e Joacir Menezes (PMDB) farão análise das emendas. O projeto vai ser votado na sessão de 29 de novembro.

Por lei, o Orçamento do primeiro ano da nova Administração que assume em 1º de janeiro de 2013 é elaborado pela atual gestão.