Poesia em Movimento de Montenegro





Objetivo é oferecer leitura rápida e poética aos usuários do transporte coletivo






Os 60 textos selecionados pela 5ª edição do Projeto Poesia em Movimento já estão circulando nos ônibus urbanos. Este projeto tem como objetivo envolver a comunidade montenegrina em torno da literatura, promover a divulgação de talentos, através de poesias inéditas de montenegrinos, e integrar a comunidade leitora e a Biblioteca Pública, oferecendo assim uma leitura rápida e poética aos usuários dos ônibus urbanos.


Em 2012, 168 poesias foram inscritas. O Projeto Poesia em Movimento, realizado pela Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira em parceria com a empresa VIMSA, acontece desde 2008 e a cada ano ganha mais adesões da comunidade.


De acordo com a diretora da Biblioteca, Simone Dörr, esta é uma iniciativa que integra as ações de leitura da Feira do Livro de Montenegro e que, inclusive, teve seu lançamento oficial na semana da Feira, em maio. “Desta forma, a Biblioteca Pública Municipal, através dos projetos, dissemina a leitura na comunidade, conquistando mais e novos leitores”, destacou Simone. “Esperamos que a partir do contato com os textos, as pessoas passem a procurar mais leitura na Biblioteca”, acrescentou.