III Conferência Municipal de Cultura de Montenegro


Estação da Cultura de Montenegro


Discutir a Cultura em Montenegro, propondo estratégias para o fortalecimento cultural e o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação e Cultura, através da Diretoria de Cultura, e o Conselho Municipal de Cultura promovem a III Conferência Municipal de Cultura de Montenegro.

 O  tema central serão os Sistemas de Cultura: nacional, estadual e municipal e ocorre no dia 10 de novembro, das 9 às 12 horas, no prédio 2 da Estação da Cultura, em Montenegro. O ingresso é gratuito e aberto à comunidade.

Serão promovidos debates entre artistas, conselheiros e demais protagonistas da cultura, além de discutidas estratégias para universalizar o acesso da população  de Montenegro aos bens e serviços culturais. 

Também serão eleitos os representantes do município que participarão da Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada em data e local definidos pela Secretaria Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul.

Confira a programação:

8h30  # Credenciamento

9h       # Abertura

9h10   #   Novas políticas públicas de cultura: o que é o Sistema Nacional de Cultura (Objetivos, estrutura e funcionamento do Sistema)

10h     #  Intervalo

10h15 #  Sistema Municipal de Cultura: uma nova realidade para os municípios (Organização e implantação, benefícios aos segmentos da cultura e da arte local)

11h       #  Debate

11h45   #  Encerramento