Escola Estadual Técnica São João na Mostratec 2012


Apoio financeiro da Câmara a alunos do São João na Mostratec


         A Câmara de Vereadores de Montenegro, através da Resolução n°181/2010, passou a pagar a inscrição de projetos de alunos da Escola Estadual Técnica São João Batista, na Mostratec. Três projetos contemplados participaram na Mostratec 2012. O evento foi em Novo Hamburgo, dos dias 22 a 27/10/2012. 

A Mostratec é considerada uma das maiores Feiras escolares científicas do Brasil, reunindo expositores do país e do exterior.
         
O Presidente da Câmara, Vereador Marcos Gehlen (PT) visitou a Mostratec, onde conferiu os projetos de alunos locais. Tuco percorreu os estandes 34, 180, 132, 129, 310, 75, sob responsabilidade da Escola São João Batista.
         
A Câmara garantiu a participação na Mostratec dos trabalhos: Efeito Antimicrobiano dos Extratos Aquoso Hidroalcóolico e Oleoso do Bulbo e Aquoso da Casca da Cebola Branca (Allium cepa) sobre as Bactérias Enterococus, Pneumococcus e Staphylococus caogulose negativa; Estufa Automatizada Fase II – Controle de Climatização; e Roteiro Turístico com Enfoque na Schmier – Caminhos da Schmier.
        
 O estudante Mauro Gabriel de Carvalho, 19 anos e o professor Rui Fernando Cruz receberam Tuco e detalharam um dos trabalhos exposto. Carvalho  classificou como importante o apoio da Câmara incentivando a criatividade através do pagamento da inscrição dos alunos na Mostratec.