9º Fórum das Escolas Rurais de Montenegro





Com o objetivo de compartilhar os projetos desenvolvidos nas escolas e buscar a reflexão teórica e prática do "ensinar e aprender com sentido", ocorre amanhã (17), a segunda etapa do 9º Fórum das Escolas Rurais. O evento acontece na EMEF Henrique Pedro Zimmermann, em Passo da Serra, a partir das 18 horas, com a participação de todos os professores e as equipes diretivas que atuam na área rural. Durante o evento, o grupo de professores irá conhecer a reorganização do espaço físico da escola, bem como a horta escolar que foi criada este ano.







A primeira etapa ocorreu no último mês de agosto, na EMEF Pedro João Müller, em Costa da Serra. O Fórum das Escolas Rurais acontece desde o ano de 2003, visando divulgar os trabalhos realizados nas escolas e ampliar a troca de experiências, levando ao objetivo maior que é o de valorizar as práticas pedagógicas significativas.



Estes projetos culminam na Ferural, feira que reúne as escolas da área rural, suas comunidades, pais, alunos e professores, socializando os projetos desenvolvidos durante o ano letivo, mantendo a unidade do grupo. Este ano, a Ferural ocorre no dia 9 de novembro, no Passo do Gil, em Muda Boi.



Confira a programação:



18h às 18h30min – Confraternização – Visitação as dependências da Escola

- EMEF Manoel José da Motta / Muda Boi, qual é a tua história? 

- EMEF Bello Faustino dos Santos / Um “Bello” mundo é o que queremos

- EMEF Jacob Haubert / “Oba” é hora de comer

- EMEF Militão José de Azeredo / Militão, qualidade de vida

- EMEF Dona Clara Camarão / A lua, mistérios e encantos

- EMEF. Carlos Frederico Schubert / Planeta verde, justo e sustentável