Microrrevestimento asfáltico em Montenegro - Rs


Mais ruas de Montenegro começam a receber microrrevestimento asfáltico

Rua Assis Brasil, entre a Santos Dumont e a Osvaldo Aranha, em frente ao Hospital Montenegro, está sendo revitalizado



 Dando continuidade à revitalização das principais vias do município, mais 13 trechos de ruas irão receber microrrevestimento asfáltico. A Empresa Pavilama Construtora LTDA será a responsável pela execução do serviço, que representa um investimento de R$ 438.129,33, totalizando 34.398,78 m² de área pavimentada. Estão incluídos serviços prévios de selagem de trincas em áreas de fissuras, tapa buracos em áreas com excesso de degradação e pintura da sinalização horizontal, para revitalização de ruas.

 Na tarde de ontem (13), o prefeito Percival de Oliveira esteve vistoriando a recuperação do asfalto na Rua Assis Brasil, entre a Santos Dumont e a Osvaldo Aranha, em frente ao Hospital Montenegro. O trecho passou por limpeza e pela operação de tapa-buracos, para restauração da via. Hoje, pela manhã, foi aplicada a primeira camada de microrrevestimento asfáltico, para emparelhar a rua. Em seguida, será colocada mais uma camada de microrrevestimento asfáltico, para nivelar. Este processo também será realizado nas demais vias que irão passar pela revitalização.

 “A Administração iniciou a recuperação de várias ruas, através de recursos destinados no orçamento, e está retomando o processo, tanto no Centro, como na Timbaúva”, explicou. Para o chefe do Executivo, o serviço representa uma sobrevida às ruas. “Melhora o tráfego na via, além de proteger o asfalto”, ressaltou.

 Hoje também teve início a recuperação da Rua Santos Dumont, entre Coronel Antônio Inácio e Assis Brasil. Os próximos trechos a receberem o serviço são: da Coronel Antônio Inácio, entre Santos Dumont e Santo Antônio; e da Santo Antônio, entre Coronel Antônio Inácio e Coronel Apolinário de Moraes.



Moradores estão sendo comunicados sobre 

a realização das obras



  A conclusão dos serviços nas vias depende das condições climáticas. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Luís Gustavo Colombo, a cura do microrrevestimento ocorre em aproximadamente duas horas após a aplicação. “Mas é necessário que o clima esteja propício no momento da aplicação, ou seja, muito sol para proporcionar esta cura rápida”, explicou. “Caso contrário, poderá levar mais de um dia para cura, o que pode comprometer a qualidade, uma vez que o trânsito sobre o material não curado acaba danificando o novo revestimento”, acrescentou.

 Aos moradores das ruas que receberão a revitalização estão sendo entregues panfletos comunicando a realização do serviço. A SMOP solicita a colaboração da comunidade para que não estacione e/ou trafegue nestas vias durante os serviços, pois isso atrapalha o andamento das obras e compromete a segurança tanto dos operários, como do próprio condutor do veículo.


Confira as ruas que irão receber 
microrrevestimento asfáltico:


* Av Ernesto Popp, entre Av Júlio Renner e Rua Bruno de Andrade;


* Rótula Ernesto Popp, próxima ao Presídio;


* Rua Santo Antônio, entre Coronel Antônio Inácio e Coronel Apolinário de Moraes;


* Rua Capitão Cruz, entre Osvaldo Aranha e Santos Dumont;


* Rua José Luis, da Rua Assis Brasil até Cristiano Matte;


* Rua Cel. Antônio Inácio, entre Santo Antônio e Santos Dumont;


* Rua Assis Brasil, entre Osvaldo Aranha e Santos Dumont;


* Rua São João, entre Capitão Porfírio e Bento Gonçalves;


* Rua Santos Dumont, entre Coronel Antônio Inácio e Assis Brasil;


* Rua José Carlos de Oliveira, da Rua Capitão Jacinto até o final;


* Rua Waldir Ary de Oliveira, da Rua Capitão Jacinto até o final;


* Rua Coronel Álvaro de Moraes, da Tanac até Assis Brasil;


* Rua Rafael Zavarise, entre José Carlos Oliveira e Waldir Ary de Oliveira.