DIOCESE DE MONTENEGRO 18/9/2012




Comipas se reúnem para partilhar experiências



A Comissão Missionária Diocesana (Comidi) se reuniu, no último dia 15 de setembro, com coordenadores e representantes das Comissões Missionárias Paroquiais (Comipas). A reunião, realizada na Cúria da Diocese de Montenegro, serviu para uma partilha das Semanas Missionárias realizadas de abril a setembro deste ano.

Cada paróquia presente pode relatar a experiência das Santas Missões Populares, destacando os frutos desta mobilização para as comunidades. No encontro, ainda foram realizados alguns encaminhamentos para o dia 25 de novembro, quando haverá a grande celebração de Ação de Graças e envio para Missão Sempre, e o show Bote Fé Diocesano.

Visando este evento, cada paróquia recebeu cartazes de divulgação e uma folha de orientações. Também foi apresentada a vinheta de divulgação das rádios e a programação do dia.

"Foi de importância ímpar esta reunião. Ouvimos os relatos sobre as Semanas Missionárias nas paróquias e orientamos para a caminhada que ainda temos a fazer. Nos animou o entusiasmo das partilhas feitas em relação às Santas Missões Populares. Já estamos colhendo bons frutos", destaca a coordenação de Pastoral da Diocese.