Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - Montenegro



Curso de unhas decoradas forma 12 alunas no CRAS


  A segunda edição do Curso de Unhas Decoradas formou, na tarde de ontem (18), doze alunas. A cerimônia de encerramento da atividade, ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). As aulas tiveram início no dia 13 de agosto, com uma carga horária de 20 horas/aula.

 As participantes receberam um certificado profissional do SENAC e um kit de materiais para darem início às atividade. Além disso, cada formanda também recebeu um jogo de lençol, enviado pela Fundação do Banco Itaú. De acordo com a coordenadora do CRAS, Carmen Soares, as participantes do curso já estão trabalhando com a nova técnica. “Algumas alunas já estão trabalhando tanto em casa, como em salões de beleza”, salientou Carmen.

 Este ano, 420 pessoas já participaram de oficinas promovidas pelo CRAS, realizadas através de recursos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Todas as atividades são acompanhadas pela chefe dos Programas e Projetos, Ângela Maria Ventura, pela assistente social Tatiana Schulze da Cruz, pela psicóloga Flaviane Gioppo e pela pedagoga Maria Eloisa Rodrigues.

 O prefeito Percival de Oliveira esteve presente na cerimônia de encerramento do curso, onde conversou com as formandas e com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), sobre as atividades e projetos realizados. “Para a Administração Municipal, a qualificação profissional das pessoas é o importante, bem como a educação. Vocês estão de parabéns pelo trabalho”, destacou. Na ocasião, o chefe do Executivo também foi homenageado pela passagem de seu aniversário.


Corte de cabelo gratuito para a comunidade do Bairro Estação


 Ontem pela manhã, também foi realizada a atividade de corte de cabelo, na Igreja do Evangelho Quadrangular, na comunidade no Bairro Estação. Este é um trabalho voluntário, realizado pela cabeleireira Márcia Lopes Merched, do Templo da Vaidade, e ocorre uma vez por mês.

Oficina de confecção de guirlandas inicia em outubro



 Além das oficinas “Saúde e Bem-Estar da Mulher”, “Olé” e de reciclagem e criatividade”, o CRAS realiza mais uma atividade. Inicia em outubro mais uma edição da oficina de confecção de guirlandas. A atividade segue até dezembro e já está com todas as vagas preenchidas.