Unidade Móvel do Sebrae em Montenegro


Prefeito Percival de Oliveira conferiu a ação da Unidade Móvel do Sebrae



  Durante o dia de hoje (20), pessoas interessadas em abrir uma empresa ou em informações sobre gestão de micro e pequenos empresários puderam esclarecer suas dúvidas na Unidade Móvel do Sebrae/RS, estacionada na Praça Rui Barbosa. Cerca de 20 atendimentos foram realizados em Montenegro.

  O prefeito Percival de Oliveira esteve no local para conferir a ação, que também contou com a participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) disponibilizando informações sobre o Programa "Acreditar - Programa de Microcrédito", uma iniciativa voltada para micro e pequenos empresários que não têm acesso ao crédito bancário tradicional.



O que é a Unidade Móvel do Sebrae?

  Uma Unidade que percorre todo o estado, visando prestar atendimento ao público quanto a questões referentes à abertura de empresa (Empreendedor Individual e outras modalidades), informações sobre gestão de negócios, cursos, entre outros. O objetivo é promover a aproximação entre a instituição e os empreendedores, facilitar o acesso daqueles que pretendem abrir seu próprio negócio e estimular a formalização de quem ainda permanece em atividades irregulares.

  Na Unidade Móvel, com estrutura que contempla duas mesas, computadores e impressoras, haverá orientação para as micro e pequenas empresas, assessorias gratuitas, esclarecimentos sobre a formalização e suas vantagens, Declaração Anual do Empreendedor Individual (EI), encaminhamento para os cursos do Sebrae/RS, entre outras soluções que a instituição oferece.